Quando você está iniciando um negócio, o tráfego do site pode ser um fator vital para o sucesso dele. Depois que seu novo site é criado, você recebe um pico inicial de tráfego e muitas oportunidades estão surgindo. Mas depois de algum tempo, você percebe que cada vez menos pessoas tem surgido e/ou não permanecem por muito tempo. E aí começa a questão: porque seu site perdeu visitas?

Esse é um grande problema, porque as empresas de hoje dependem muito do tráfego de seu site para conquistar novos clientes. Mas não se desespere, porque com algumas alterações, seu site pode dominar os SERPs e começar a atrair visitantes novamente. Aqui está uma lista com algum dos motivos porque seu site perdeu visitas.

Você não tem conteúdo ou ainda ele não funciona bem

A geração de leads é de importância crucial para qualquer empresa. O objetivo da publicação de conteúdo é envolvê-lo e empurrá-lo sutilmente para a conversão. Aqui está uma estatística que ilustra perfeitamente o poder do marketing de conteúdo: as empresas que publicam mais de 16 posts no blog por mês têm 3,5 vezes mais tráfego do que as que publicam 0-1 postagens no blog por mês.

Se você seguir as etapas que 60% dos profissionais de marketing dizem que funciona isso vai resolver o porquê do seu site perdeu visitas, certo?

Bem, isso depende da legibiliddade e scaneabilidade suas postagens. A legibilidade indica se o seu conteúdo é uma leitura atraente e agradável, enquanto a parte scaneabilidade refere-se a se seu conteúdo é visualmente atraente e não é difícil para os olhos.

Certifique-se de usar um tamanho de fonte de 14 pontos para o próprio texto, enquanto os títulos devem ser definidos para 22 pontos. Quanto ao estilo da fonte, sempre opte por fontes claras, minimalistas e sem serifas.

Mas o fator mais importante de um texto de sucesso e que pode rever o fato de que seu site perdeu visitas é a qualidade dele. Isso significa produzir um conteúdo útil para a persona e público-alvo do seu site, original e bem-produzido.

SEO ruim pode ser o motivo do porquê seu site perdeu visitas

Os proprietários de sites tendem a acreditar que o SEO não deve estar entre suas principais prioridades. Com isso, eles obtêm sites mal-estruturados que são praticamente invisíveis para o Google.

Algumas das dicas que melhorarão seu SEO incluem:

  • a criação adequada de títulos;
  • uso de metatags descritivas relevantes para o tópico;
  • uso de palavras-chave corretas que direcionarão seu público-alvo para o seu site.

Se tudo isso lhe parece incompreensível, não se arrisque e contrate uma agência ou consultoria de SEO experiente. Ela criará uma base sólida de SEO e aumentará a classificação do seu site.

Seu site não é amigável

A experiência do usuário tornou-se um importante fator de classificação. Aliás, na nova atualização do Google, a UX tornou-se até fator essencial de ranqueamento.

Isso significa que, se a navegação do seu site for confusa, seu UX sofrerá e, posteriormente, isso afetará sua classificação. O design intuitivo e organizado do site, que permite que os visitantes encontrem rapidamente o que procuram, definitivamente melhorará o tempo de permanência, uma métrica que ajuda o Google a entender o quão relevante e útil é uma página da web. E no novo algorítimo faz com seu site esteja lado a lado com páginas amp, por exemplo.

Se um visitante sair depois de alguns segundos, o mecanismo de busca indicará que a página da Web não tem muito a oferecer, mas se o tempo de permanência for superior a 3 minutos, é um bom sinal que indicará que seus usuários têm uma experiência com seu site.

Muitos anúncios poluindo o layout e estragando a experiência

Se o seu site estiver cheio de anúncios irritantes, que aparecem o tempo todo e interrompem seus visitantes, seus visitantes logo se cansarão e sairão rapidamente. Ao mesmo tempo, você sentirá a ira do algoritmo do Google, que o punirá e afastará seu site da primeira página dos resultados.

Todos sabemos que a monetização de anúncios é uma importante fonte de receita para os proprietários de diversos sites, mas se você se tornar apenas um vendedor, terá mais dor de cabeça do que lucro.

Sem otimização para smartphone

aumentar as visitas do meu site; por que meu site perdeu visitas

Atualmente, as pessoas navegam na Internet principalmente por meio de seus dispositivos móveis. E se você não o deixou responsivo, podemos dizer com toda segurança que seu site perdeu visitas por causa desse motivo.

Para colocá-lo com mais precisão, se você não fornecer uma versão otimizada para celular do seu site, aproximadamente 50% dos seus visitantes nem se incomodarão em permanecer nele e ler seu conteúdo super útil. Que dirá virarem leads e quiçá converterão!

Cada um desses erros faz com que seu site perca uma certa porcentagem de seu público-alvo em potencial. Com vários ajustes e correções, seu site pode estar prosperar.

Gostou do conteúdo que lista os principais motivos que podem ter contribuído na perda de tráfego do seu site? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais assuntos como esse.

3 Comments

  • Marcio Roberto outubro 4, 2020

    Seu artigo me ajudou demais! É muito bom aumentar o
    conhecimento sempre que possível, realmente o trafego
    pago esta transformando vidas em todo o Brasil. Quem
    decidiu investir nesse segmento do Marketing Digital está
    ganhando BEM mais que 02 salários mínimos por mês! To
    sempre pesquisando sobre isso para encontrar novas
    fontes de tráfego pago, ou orgânico, para nossa
    plataforma! Muito Obrigado! Deus retribua e te abençoe!

    Responder
  • Marcio Roberto outubro 15, 2020

    Gostei do seu conteúdo! E tenho interesse em fazer uma
    parceria, que tal? Todo Site Precisa de Mais Visitas Reais e
    em Grande Quantidade, Correto!? Nós também
    trabalhamos com isso e Quero te Ajudar de Verdade.
    Conheça, Sem Compromisso, a Nossa Solução GRATUITA
    em nossa Plataforma 'TrafegoParaSite com br' ou pesquise
    no Google por 'PortaLHeRo Como fazer Marketing Digital' e
    irá nos encontrar! Aguardo seu retorno.

    Responder
  • Marcio Roberto março 2, 2021

    Gostei das postagens e salvei seu link aqui nos Favoritos!
    Quero te convidar para conhecer meu blog também...
    Pesquisa no google por 'TrafegoPago . Blog . Br' (tudo
    junto) lá eu posto várias dicas sobre Marketing Digital. E
    com certeza você poderá conseguir centenas de novos
    visitantes reais seguindo nossas orientações! E se eu puder
    te ajudar de alguma outra forma adicional, entra em
    contato comigo pelo email.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *