SEO local trata-se principalmente de localização e otimização. Tendo em vista que a competição para atingir bons posicionamentos no Google, a aplicação de SEO Local pode ser determinante para o sucesso. Principalmente quando a posição geográfica dos compradores interfere diretamente no fechamento de vendas.
O SEO também ajuda a sua empresa a oferecer seus produtos para os clientes que estão nas proximidades. Por exemplo, uma pessoa que mora na cidade de Goiânia. Ao procurar por uma pizzaria, os resultados que serão apresentados para ela são os das pizzarias mais próximas. E isso vale para qualquer serviço.
Milhões de clientes usam pesquisas locais todos os dias para encontrar as melhores empresas locais em sua área. Você pode ajudar a aumentar suas chances de ser encontrado por esses clientes em potencial, trabalhando o SEO local.
As estratégias de SEO Local são muito semelhantes às da orgânica. O que as diferenciam é que elas possuem uma abordagem muito mais direcionada para a Geolocalização.
Leia o artigo e confira as principais dicas de SEO Local!
Fatores ranking para SEO local
Não existe regras estabelecidas ou um guia do Google para obter um melhor SEO local. No entanto, há uma série de práticas que, se implementadas, irão ajudar o seu site a ir rapidamente para o topo na pesquisa local. Confira.
# 1: Localização do usuário
Parece óbvio, não é mesmo? O que queremos é ressaltar que o Google torna a localização do usuário cada vez mais relevante para o resultado das pesquisas. E a geolocalização do usuário torna-se cada vez mais específica e sofisticada. Portanto, lembre-se de sempre considerar a localização do seu público-alvo nas estratégias de SEO.
# 2: Associações de categorias no Google My Business
É importante especificar a categoria do seu negócio no My Business para ajudar a otimizar a pesquisa. Por exemplo, se a sua empresa é um escritório de advocacia que atende principalmente casos trabalhistas, você terá mais chance de ser encontrado por potenciais clientes.
# 3: Dados consistentes
O nome da empresa, o endereço e os detalhes do telefone devem ser consistentes em todos os lugares da web. Seja específico sobre os detalhes que você colocou no Google My Business e certifique-se de que os dados do seu negócio aparecem exatamente iguais em outros lugares da web.
# 4: Dados consistentes em sites autorizados
Como você pode ver até agora, dados consistentes são bastante importantes para o SEO local. E se você os tem em sites relevantes é melhor ainda. Os dados do seu negócio em sites autorizados e relevantes localizados em sua área é muito benéfico, então faça o que puder para que eles sejam mencionados.
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# 5: Comentários e avaliações
O Google gosta de mostrar listas de locais com avaliações positivas. Portanto, os comentários e avaliações são incrivelmente importantes para maximizar os cliques. Falaremos disso mais tarde.
# 6: Tenha o SEO impecável
Certifique-se de que suas tags de título, URLs, títulos, nomes de arquivos de imagem, tags alt e meta-descrições estejam otimizados para incluir o nome da sua localização e a categoria principal do Google My Business.
Além destes fatores, a qualidade dos backlinks apontando para o seu site também desempenha um forte papel para o SEO local. É importante lembrar que SEO local ainda é SEO. O Google ainda usa os mesmos fatores de classificação para consultas locais e não locais – a ordem de importância é o que muda.
Estas são algumas dicas básicas para criar um bom SEO Local. Gostaria de receber outas dicas incríveis para impulsionar o seu negócio com marketing digital? Siga nossas redes sociais.