Existem muitas táticas de SEO importantes para ajudar a conseguir um bom posicionamento no Google. E uma delas é a aquisição de links externos para o nosso site. No entanto, esses links precisam seguir algumas regras básicas a fim de que realmente surtam efeito. E em alguns casos, as más práticas de aquisição de links podem até mesmo impactar negativamente em nosso posicionamento.

A Internet é um ecossistema natural. No momento em que você cria um site que possui um padrão artificial, esse site torna-se suspeito. Principalmente no que concerne a compra de link buildings. E para o Google é muito fácil rastrear esses links comprados.

Ao invés de gastar dinheiro e buscar links artificiais, faça a coisa certa. E, neste artigo, vamos fornecer um conjunto de insights, recomendações e diretrizes gerais para ajudá-lo a aprender a conseguir isso.

Claro, há muitas maneiras de conseguir isso que vão além do que será proposto aqui. Use-o artigo como ponto de partida, ok?

Link Building não é link building — é muito mais

Se você quer ter sucesso de maneira sustentável, é preciso entender o que é de fato um link building. Ou seja, a prioridade não é o link em si. Ele é baseado em fazer o que as marcas de sucesso têm feito por todo o tempo registrado historicamente no mundo dos negócios: relações públicas. Os links e as citações precisam fornecer:

  • Crescimento da visibilidade da marca.
  • Edificar a autoridade da marca.
  • Aumentar a confiança da marca.

Por isso, não pense “nós precisamos de links”. Em vez disso, pense “precisamos construir nossa marca, com base na visibilidade, autoridade e confiança”. Portanto, alie a tarefa de conquistar novos links à de melhorar a reputação da sua marca.

Crie conteúdo poderoso

Este é o passo mais importante de todo o processo. Se você criar conteúdo que seja o tipo que as pessoas considerariam poderoso é provável que ele seja compartilhado socialmente e tenha o potencial de obter links de alta qualidade. Quer saber como criar um conteúdo ótimo?

  • Preencha um vazio.
  • Responda a perguntas importantes.
  • Diferencie o seu conteúdo dos outros.
  • Crie impacto emocional.

A maioria dos textos acaba ignorando o item “impacto emocional”, mas ele é realmente muito importante. Todo mundo que é um potencial cliente é um tomador de decisões. E a emoção impacta diretamente nesse processo de decisão Outro aspecto importante é criar conteúdos atemporais, ou seja, sempre será útil.

Se você quer ganhar links buildings, citações e compartilhamento, esforce-se para criar conteúdo de ótima qualidade para o blog da sua empresa. Muitas pessoas se fixam no volume de postagem, quando o bom conteúdo é o que verdadeiramente impacta.

Seja útil onde é importante

Participe de comunidades relevantes, mas cuidado para não virar um spammer. O foco aqui é ser verdadeiramente útil. Participe da comunidade, responda dúvidas importantes das pessoas. Assim você cria um relacionamento de verdade, e as pessoas o verão como referência em seu nicho. Ofereça seu conteúdo no momento apropriado. Confira os principais locais para encontrar uma comunidade do seu nicho:

  • Fóruns online.
  • Canais de mídia social.
  • Conferências, workshops e encontros.
  • Sites, jornais, revistas e revistas.

Não force seu discurso de vendas — não force links para seu site. Seja verdadeiramente útil sem se preocupar, naquele momento, com os links. Dessa maneira você é reconhecido como um recurso de conhecimento de primeira linha.

Contribuindo com um Guest Post

Os Guests Posts são a maneira mais usada para obter bons links além de ser uma ótima estratégia de marketing de conteúdo. E existem várias maneiras de obter isso. Uma delas é tornar-se contribuidor. Busque sites que ainda não recebem Guests Posts. Além disso, é bacana considerar tornar-se um colunista em um site de referência para o mercado.

Se um site aceitar postagens de convidados, realize a devida diligência para garantir que seja um site de boa reputação e conteúdo é de alta qualidade. Certifique-se de que eles não enumeram autores como “admin” ou usam um nome de autor interno em vez de seu.

Não force a barra. Evite ser desagradável na escrita. Garanta o valor máximo em qualquer link que você incluir. A publicação de convidados nem sempre precisa incluir links. Isso é importante, pois o Google pode ver como falsos Inbound Links o excesso. E você pode ser penalizado.

Quando executado corretamente, trabalhar os link buildings podem ser excelentes para melhorar o ranqueamento do seu site. Se esse trabalho for apoiado por iniciativas como relações públicas, combinado com esforços de compartilhamento social inevitavelmente você obterá o melhor tipo possível de links. Você precisa entender como todos esses caminhos são parte de um ecossistema digital, portanto evite links falsos e de má qualidade. Quando feito de maneira correta, você terá um grande sucesso a longo prazo.

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