Você sabia que as imagens são processadas no cérebro mais rapidamente do que as palavras? Por isso o infográfico é um dos queridinhos do marketing de conteúdo: trata-se uma excelente maneira de passar informações rapidamente para o seu leitor. E mais, ele transforma informações complexas em gráficos mais atraentes e fáceis de entender.

Apesar de ser um conteúdo mais palatável para nossos leitores, é um pouco difícil produzi-los, demandando mais tempo do que um blogpost. Para ajudar nisso, um saída interessante é utilizar ferramentas que trazem templates prontas.

Quer criar infográficos bonitos mas gostaria de poupar (design, horas de trabalho, licença do photoshop…)? Confira essas 10 ferramentas gratuitas para criar infográficos.

01. Canva

infográficoO Canva apresenta muitas templates prontas para social posts, apresentações, ebooks e infográficos! Possui uma vasta biblioteca de imagens, tipografia, ícones e templates, muitas delas gratuitas. E as que são pagas são muito baratas: $1 dólar! Muito mais barato do que comprar de bancos de imagem.

02. Vizualize.me

infográfico

Trata-se de uma ferramenta que transforma seu currículo em infográfico! Você pode importar seus dados do Linkedin e gerar seu currículo em um clique, ou você pode montá-lo do zero. Além disso, ele gera uma url temporária, tornando-a facilmente compartilhável com empregadores e outros interessados.

03. Google Charts

gráficoQue a Google é uma empresa incrível, isso você já sabia, não é mesmo? Mas sabia que ela possui uma ferramenta específica para a produção de gráficos? O Google Chart tem inúmeras bibliotecas para você criar e personalizar seus gráficos. E você pode usá-los em seu infográfico, tornando-o ainda mais profissional e atraente.

04. Easel.ly

infográfico

A Easel.ly é uma ferramenta para produção e publicação de infográficos, e oferece muitos modelos gratuitos, facilmente customizáveis. Além disso, você terá acesso a uma biblioteca de elementos como setas, formas, conectores, fontes, cores e tamanhos. Também é possível fazer upload de imagens e arquivos, a fim de personalizar ainda mais seu infográfico.

05. Piktochart

infográficoO Piktochart é uma ferramenta de infografia e criação de apresentações que permite transformar dados chatos em infográficos bacanas de maneira muito fácil.  O editor personalizável do Piktochart lhe dá bastante possibilidades de criação, como modificar esquemas de cores e fontes, inserir gráficos pré-carregados e carregar formas e imagens básicas. Além disso, seu editor é feito para facilitar o redimensionamento de elementos e imagens. Há uma versão gratuita que oferece 12 templates e uma versão paga, que dá acesso a 600 templates.

06. Infogr.am

infográficoO Infogr.am é uma ferramenta gratuita que oferece acesso a uma grande variedade de gráficos e mapas. Ele possibilita também fazer upload de fotos e vídeos para criar infográficos interativos. A inserção dos dados é feita em uma planilha parecida com a do Excel.

07. Venngage

infográfico

A Venngage é uma ótima ferramenta para criar e publicar infográficos, e é muito fácil de usar. Você pode escolher entre modelos, temas e centenas de gráficos e ícones, bem como carregar suas próprias imagens e backgrounds. Pode também personalizar um tema para adequá-lo à sua marca. É possível criar gráficos animados a partir dela, também!

08. Timerime

infográfico

Precisa apresentar as informações de forma cronológica? Então esta ferramenta é ideal para esta tarefa! Ela possibilita criar, compartilhar, incorporar e colaborar em linhas do tempo interativas e visualmente envolventes. Ela permite integrar vídeos, áudios, imagens, texto, links, mídias sociais, localização e marcadores de data/hora.

Estas são apenas algumas das muitas ferramentas disponíveis. Elas irão lhe poupar tempo e ainda ajudar a ter infográficos profissionais e bonitos. Use bastante este recurso, ele agrada a muitos usuários e pode ser combinado com blogposts também.

Gostou da dica? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de outras dicas interessantes de marketing digital?

6 Comments

  • editor de video setembro 28, 2020

    top a dica ..estava procurando os efeitos muito bom,
    melhor dica obrigado, já estou aplicando em meus
    projetos, valeu

    Responder
  • editor de video outubro 6, 2020

    uau. obrigado pela indicação, estou precisando criar um
    video explicativo.

    Responder
  • editor de video outubro 25, 2020

    top.. nossa gostei muito do seu artigo, vou acompanhar
    seu blog seu conteúdo vem me ajudando
    bastante, muito obrigado.

    Responder
  • Rubens novembro 9, 2020

    Muito bom! Estou sempre tentando aprender essas coisas,
    mas preciso melhorar o entendimento ainda. Facilitar passar
    nos testes

    Responder
  • Bélit novembro 26, 2020

    Amei seu blog :) Parabéns!!!

    Responder
  • Grasi novembro 27, 2020

    Olá parabens, estou gostando muito de seu conteudo,
    continue postando assuntos interessantes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *