O lançamento de uma hamburgueria é um empreendimento emocionante. E os empresários têm de estar de olho no sucesso a médio e longo prazo. Alcançar esse objetivo significa se destacar entre os seus concorrentes. E isso é possível com marketing para hamburgueria.
4 técnicas criativas de marketing para hamburgueria
Descubra aqui 4 técnicas criativas para tornar a sua hamburgueria conhecida na área local!
1. Ofereça uma recompensa por recomendações
Foto: Reprodução halayalex
Uma das melhores maneiras de começar a fazer face à concorrência é receber dos seus clientes a fazerem recomendações (principalmente no Google Maps). E uma ótima maneira de incentivá-los é oferecendo uma recompensa em troca.
Por exemplo, pode oferecer algum tipo de desconto no próximo pedido de um cliente que recomendou a hamburgueria ou um voucher. As pessoas são mais propensas a visitar a sua hamburgueria se tiverem sido recomendadas por outras, portanto este truque é excelente para apimentar as coisas!
Além disso, vale a pena participar em eventos de marketing offline, como feiras, festivais ou conferências para partilhar a sua marca. Criar ligações cara-a-cara é útil para criar relacionamentos de longo prazo e fidelizar clientes.
Ofereça pontos de recompensa ou ofertas especiais para clientes fiéis que recomendem e tragam consigo os seus amigos. Esta é uma ótima forma de trazer mais gente ao seu estabelecimento, além de fomentar o boca-a-boca que tem ainda um efeito multiplicador. No final, você vai ver as suas vendas crescerem!
2. Crie cupons promocionais
Para incentivar as pessoas a experimentarem o seu negócio, ofereça cupons especiais de desconto. Estes são ótimos para encorajar os clientes e amigos a voltarem à sua hamburgueria!
Certifique-se também de que criou uma campanha de marketing para hamburgueria focada nos cupons. Você pode incentivar tais clientes em fazer um segundo pedido ao distribuir mensagens via email ou redes sociais, com um grande destaque dedicado aos seus cupons promocionais.
Outra dica: atualize suas promoções quinzenalmente ou mensalmente(ou, dependendo do tamanho do seu cardápio e produtos ofertados, com promoções sazonais). Estas promoções podem ser pequenas coisas: descontos de 5% para pedidos online ou a cada 10 hambúrgueres comprados o próximo é grátis.
Estas ofertas ajudarão você a mostrar que sua hamburgueria é pró-ativa, não somente nas mídias sociais como uma marca que entrega benefícios reais a seus clientes.
3. Premie seus clientes que trazem mais clientes
Outra tática de marketing comumente utilizada no marketing para hamburgueria é a oferta de pontos ou brindes especiais para quem traz muitos clientes. Esta é uma ótima maneira de premiar os melhores seguidores do estabelecimento e mantê-los próximos da marca.
Com programas inteligentes, sua hamburgueria pode gerar cupons para seus clientes e incentivá-los a voltarem por mais porcentagens de desconto que vão aumentando quanto mais visitas às pessoas fazem na sua hamburgueria.
Dessa maneira, você conseguirá motivar o seu público a compartilhar os produtos nas redes sociais e tornar a autoridade da marca conhecida entre amigos, famílias e contatos de outras hamburguerias!
4. O serviço oferecido pela sua hamburgueria é a estrela
Foto: Reprodução ASphotofamily
Por último, mas não menos importante, ofereça um serviço aprimorado na sua hamburgueria. Certifique-se de que todos os seus funcionários estejam cientes de seus padrões de atendimento ao cliente e ofereça uma experiência agradável para todos.
A rapidez e precisão servem como parte do marketing para hamburgueria, pois resultam em boca a boca positivo entre os consumidores. Esta tática não só motivará a fidelização dos clientes existentes como também irá inspirar novos visitantes a experimentarem o seu produto!
Gostou das ideias? Que tal dar um up na sua hamburgueria por meio das redes sociais. Fale conosco e veja como. É só mandar uma mensagem para nosso whatsap.